No ar há uma semana, os quatro episódios da série #Confirma já somam mais de meio milhão de visualizações no YouTube. O objetivo do RenovaBR com o projeto é ajudar cidadãos comuns a entender as eleições municipais de forma leve e divertida.

Entre os assuntos tratados nos episódios e abordados também nas redes sociais estão as atribuições de prefeitos e vereadores, como escolher os candidatos mais preparados e como identificar notícias falsas que podem afetar os resultados nas urnas.

No primeiro episódio, “Bom Partido”, o casal Nat e Julio decide procurar o candidato perfeito através de um aplicativo, mas logo se dá conta de que as promessas de alguns vereadores não condizem com suas atribuições.

No vídeo seguinte, “O Idiota”, a conversa é direta com o eleitor e o papel que ele exerce na renovação da política. Vini explica a Ivan, seu amigo de infância, a importância de conhecer as propostas e o passado dos candidatos.

O episódio “Xandão” mostra um prefeito recém-eleito que não entende bem suas próprias funções no executivo municipal. Educativo, mas com bom humor, o vídeo explica ainda as diferenças entre as responsabilidades do prefeito e vereadores.

No quarto e último episódio de #Confirma, o assunto tratado pode afetar a vida de todos e os resultados nas urnas: “Fake News”! Julia Marina é atendente em uma central fictícia de notícias falsas. A intenção é ajudar o eleitor a identificar as notícias criadas para manipular a realidade.

Assista a todos os episódios de #Confirma no YouTube e compartilhe com a família e os amigos! Quanto mais brasileiros conscientes, maiores as chances de elegermos bons representantes.