NOTÍCIAS

Confira as
nossas notícias

Reforma tributária é tema da 1ª edição do Brasil em Debate

08.02.2023
Eventos

O RenovaBR realizou a primeira edição do “Brasil em Debate”, nova série de eventos proposta para promover discussões qualificadas sobre as principais pautas nacionais, através de dados, evidências e especialistas da área. O tema de abertura foi o mais estratégico neste início de legislatura do Congresso Nacional: a Reforma Tributária.

Com mediação da CEO do RenovaBR, Patricia Audi, o evento contou com a presença de convidados altamente relevantes sobre o tema: Bernard Appy, secretário especial da Reforma Tributária no Ministério da Fazenda; Marcos Mendes, economista e pesquisador do Insper; e Márcio Telles, representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Secretário Appy falou sobre as distorções e complexidades do sistema tributário, que impactam o PIB brasileiro, e como o Ministério da Fazenda espera trabalhar em conjunto com o Congresso Nacional para construir o texto da Reforma Tributária, utilizando como base, o trabalho acumulado sobre a PEC 45/2019 e a PEC 110/2019. Em seguida, Marcos Mendes trouxe um pouco de seus conhecimentos acerca da tributação brasileira, e Márcio Telles falou sobre a urgência da reforma, reafirmando a importância de aumentar a eficiência da economia brasileira e a competitividade das empresas.

Em Brasília, o evento registrou intensa presença de parlamentares de primeiro mandato e outros de grande experiência com o tema. Participaram lideranças formadas pelo RenovaBR, além de outros parlamentares, como Sergio Moro, Deltan Dallagnol, Pedro Campos, Adriana Ventura, Luiz Carlos Hauly, Arnaldo Jardim, Jonas Donizette e tantos outros. A primeira edição do Brasil em Debate contou com a participação de 160 convidados, entre parlamentares, imprensa e instituições parceiras.

O evento contou com grande repercussão na mídia, com mais de 132 matérias veiculadas e publicadas em diferentes canais, como Poder 360, Estadão e Valor Econômico. Também ganhou destaque na GloboNews e na TV Record.

Assine nossa
newsletter