Em parceria internacional para mais uma ação de formação junto aos parlamentares, o RenovaBR e a Embaixada Real da Dinamarca promovem, a partir da próxima segunda-feira, o primeiro módulo do curso Governança Digital e Cultura Democrática.

“Fizemos essa parceria com a Embaixada para trazer os elementos da cultura democrática dinamarquesa com um olhar sobre a realidade brasileira. Os dinamarqueses têm um alto índice de confiança em suas instituições e no sistema de governo e o país sempre configura nas principais posições nos rankings que mensuram a qualidade da democracia, então queremos ouvir os bons exemplos para podermos replicá-los, com base em dados e evidências, aqui no nosso país”, afirma Erick Jacques, Diretor de Formação do RenovaBR.

Com seis horas de duração e aulas no formato EAD (transmissão ao vivo), o curso vai ser ministrado por parlamentares dinamarqueses e dirigentes de organizações locais para compartilhar ideias, conhecimentos e experiências, além de oferecer suporte em projetos que fortalecem a cultura democrática. 

O conteúdo do primeiro módulo  envolve temáticas de cultura democrática, relação de confiança entre instituições e cidadãos, engajamento da população, proteção de minorias, administração pública, eficiência e accountability.