Selecionados participarão como alunos ouvintes da próxima turma de formação

Depois de mais de 12 mil inscritos na Jornada Renova, o processo de seleção do RenovaBR abre agora inscrições gratuitas para jovens universitários brasileiros, graduandos em universidades nacionais e internacionais, participarem como alunos ouvintes da nova turma de formação da maior escola de democracia do Brasil. Os interessados devem se inscrever entre os dias 01 a 18, por meio deste formulário.

O RenovaBR preza pelo conhecimento, sobretudo com base em dados e evidências, e acredita que a boa formação política é essencial para que cada vez mais pessoas se tornem preparadas para a vida pública e política, independente dos cargos que ocupem. O objetivo do projeto é levar esse conhecimento para jovens que acreditam na renovação política brasileira.

Para a diretora executiva do RenovaBR, Irina Bullara, é importante que a nova geração tenha conhecimento do cenário político nacional. “Temos a oportunidade de fazer com que os jovens, que serão as futuras lideranças da política do nosso país, participem do processo democratico com acesso a um dos pilares fundadores do Renova: conhecimento com base em dados e evidências. Esse é um marco para nossa escola e mais um compromisso de renovar a política nacional, desde suas práticas, aos eleitores”, explica Irina.

Os jovens selecionados irão acompanhar toda a formação do RenovaBR 2021/22, com acesso ao conteúdo, as aulas com os nossos especialistas e vivenciando a experiência RenovaBR. “A edição Jovens Democráticos da Jornada Renova tem o objetivo de atrair estudantes que serão ouvintes do nosso programa de formação. É uma nova etapa da nossa Escola em busca de universitários brasileiros que estão dispostos a participar de um desafio de qualificação política”, salienta Arilton Ribeiro, Diretor de Relações Institucionais do RenovaBR.

Para se inscrever, os interessados devem atender aos seguintes critérios, descritos no Guia do Participante: idade mínima de 20 anos; nacionalidade brasileira; estar matriculado em uma instituição de ensino superior – brasileira ou internacional, em curso de graduação ou tecnológico; não ter participado da Jornada RenovaBR; não ter o objetivo de ser candidato em 2022; ficha limpa; nunca ter sido eleito a qualquer cargo político em eleições gerais ou municipais.

A formação da nova turma do RenovaBR será focada nos problemas do Brasil, com formato híbrido. No caso do programa Jovens Democráticos, os estudantes irão acompanhar as aulas de setembro a dezembro de 2021, com carga horária de até 200 horas. Além disso, toda a formação é gratuita.

Para ter todas as informações completas do processo seletivo, acesse o Guia do Participante.