NOTÍCIAS

Confira as
nossas notícias

Economia de Baixo Carbono é tema da 2ª edição do Brasil em Debate

25.05.2023
Destaques

O RenovaBR realizou a segunda edição do “Brasil em Debate”, iniciativa que visa fortalecer, ampliar e qualificar o debate sobre pautas prioritárias do Congresso Nacional. O tema escolhido foi Economia de Baixo Carbono, estratégico em um momento em que deputados federais e senadores deverão votar em projetos que devem ser anunciados dentro do Pacote Verde, do Ministério da Fazenda.

Com três painéis, o evento aconteceu em Brasília e contou com a participação de lideranças formadas pelo RenovaBR,  além de outros parlamentares. Participaram os deputados Samuel Viana, Pedro Aihara, Daniel Trzeciak, Thiago de Joaldo, Jorge Goetten, Bandeira de Mello, Luiz Carlos Hauly; as deputadas Professora Goreth e Adriana Ventura; e o senador Alessandro Vieira.

O primeiro painel, mediado por Abrão Neto, CEO da AmCham Brasil, abordou o contexto do país na agenda verde. Participaram Nabil Kadir, Superintendente da Área de Meio Ambiente do BNDES; Marcel Fukayama, Head de Global Policy no B Lab; Joaquim Levy, Diretor de Estratégia Econômica e Relações com os Mercados do Banco Safra; e Ronan Damasco, Diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft no Brasil.

No segundo, mediado pelo nosso fundador Edu Mufarej, a discussão girou em torno dos desafios para ampliar o mercado de carbono no país, com a participação de Eduardo Bastos, CEO da MyCarbon; Natalia Renteria, Head of Policy da Biomas; e Roberto Rodrigues, Ex-Ministro da Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Cada painelista trouxe suas experiências com o mercado.

Por último, com a mediação da CEO do RenovaBR Patricia Audi, o terceiro painel abordou o papel do Executivo e do Legislativo na regulamentação do mercado e a compreensão dessa pauta pelos agentes políticos. Participaram Rodrigo Rollemberg, Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do MDIC; o senador Alessandro Vieira, liderança RenovaBR; e Marcelo Ramos, Consultor especial da Petrobras.

Assine nossa
newsletter