POLÍTICO NA SALA DE AULA
Neste fim de semana acontece mais uma maratona de aulas do Módulo Avançado do RenovaBR Cidades. Alunos de todas as regiões e capitais do país se encontraram em São Paulo para assistir mais de dez aulas com especialistas de diversos temas. Acompanhe no vídeo depoimentos de alguns alunos sobre as aulas!

NOVA FRENTE
Os deputados federais Tiago Mitraud, Felipe Rigoni, Paulo Ganime e Vinicius Poit participaram da primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa. Mitraud será o presidente da Frente, que tem o objetivo de debater a Reforma Administrativa e promover um Estado mais moderno.

DESPESAS PRESÍDIOS
O projeto de lei, que prevê que presos paguem por suas despesas, relatado pelo senador Alessandro Vieira, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. O texto já havia sido aprovado por comissões no ano passado, mas após polêmicas entre os senadores a decisão retomou para a CCJ. Responsável pela relatoria, Alessandro apresentou um substitutivo em que detalha mais as regras.

DIREITOS MULHERES
O deputado federal Luiz Lima protocolou um projeto de lei que atribui uma nova competência para o juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de julgar ações de pensão alimentícias decorrentes da aplicação da lei Maria da Penha. O objetivo é que estes casos sejam analisados de forma mais rápida e eficiente.

EDUCAÇÃO
Os deputados federais Tabata Amaral e Felipe Rigoni protocolaram um projeto de lei que suspende o decreto do Presidente da República que coloca o Ministério da Educação como o único produtor e distribuidor de livros didáticos. O objetivo é garantir o pluralismo de ideias nas escolas brasileiras.