Bolsistas

Pessoas com perfil e valores ideais

Bolsitas do RenovaBR







  • Nenhum bolsista encontrado
Por dentro da nossa seleção

Entenda como foi o processo seletivo

Entre outubro e novembro de 2017, lançamos um processo seletivo aberto a todos os cidadãos brasileiros para o nosso programa de formação e bolsas. Recebemos mais de 4000 inscrições. Os únicos pré-requisitos eram nunca ter ocupado nenhum cargo eletivo no passado e ter pelo menos 21 anos completos no início de 2018.

Entre novembro e dezembro de 2017 os inscritos passaram por testes online, gravação de vídeos de apresentação pessoal, entrevistas online e entrevistas presenciais com uma bancada de especialistas em gestão pública e política.

No final de dezembro foram selecionados os primeiros 100 bolsistas do RenovaBR, brasileiros de todos os cantos do país com visões, ideologias e causas diversas, seguindo o princípio do diálogo, da diversidade e da convergência de ideias. Entre os critérios eliminatórios estava o pensamento extremista ou qualquer histórico de comportamento antiético.

Após a conclusão do processo seletivo aberto, a equipe RenovaBR realiza um processo de hunting buscando mais 50 talentos para compor o time de bolsistas.